Subversão

Esse final de semana tem sido agradável na medida do possível. Estou terminando a leitura de “Feliz Ano Novo” de Rubem Fonseca e comecei a reler “A Gaia Ciência” de Nietzsche. Os contos marginais do Rubem Fonseca são adoráveis e estão me encantando. Estou adorando e me divertindo com todos os contos, mas o “Agruras de um Jovem Escritor” me causaram alguns risos. Já a Gaia Ciência tem sido um mistério para mim, pois essa é a segunda vez que eu a leio e parece que estou lendo pela primeira vez. A minha primeira leitura havia acontecido em 2006, 17 anos, creio que não estava preparado o suficiente para compreender Nietzsche. Ainda não estou preparado na verdade, só que consigo mergulhar em suas idéias.

Quero conhecer outros livros do Rubem Fonseca e de outros escritores que pertenceram a Literatura Marginal. Gostaria também de conhecer mais a Geração Beat. Li “E os Hipopótamos foram cozidos em seus tanques” e me encantei! Assim como Kerouac e Burroughs, preciso viajar!

Ciro Pessoa

Ciro Pessoa em Rebeldia

Um pensamento sobre “Subversão

Deixe um comentário

