Delírio

Em diversos posts eu disse quem são os artistas que me influenciaram, mas em nenhum eu expliquei como eles me influenciaram. Penso que já está no momento de eu explanar brevemente o que o Ciro Pessoa, Andre Breton e Salvador Dalí me ofereceram.

O álbum Em dia com a Rebeldia de Ciro Pessoa me provocou sensações que nem mesmo eu sei explicar. O resultado dessa sensação foi o meu encontro com o Surrealismo e talvez, a minha principal influência.

Andre Breton!!! A incrível escrita automática

Salvador Dalí!! O ilustre Dalí! Quem ler Solstício ao Luar achando que encontrará imagens que façam referências aos seus quadros, está equivocado. O Dalí foi o responsável por me oferecer explorar o método paranóico-crítico. Em meus poemas eu criei diversas imagens amontoadas para o leitor viajar de forma onírica e encontrar as suas explosões inconscientes.

Nos vídeos da estréia do meu e-book, eu disse que eu ofereço a destruição do universo. A destruição do universo foi sem dúvida a minha inspiração, mas não sei se conquistei isso devido ao fato que os meus poemas são muito espontâneos através do automatismo psíquico.
Já disse uma vez, quem me lê bebe um coquetel de revoltas em Plutão.

Site para comprar o E-book Solstício ao Luar

Galatea de las esferas, 1952 - Dalí

Galatea de las esferas, 1952 – Dalí

Um pensamento sobre “Delírio

  1. Rodrigo… Bom Dia
    Blogs são blogs… Não sabemos se produzimos obras primas. Isso é narcisismo.
    Os críticos dirão.
    Não respondi ao teu comentário anterior porque ainda não estava pronto.
    Mas consideremos a nascente de tudo. O pensamento refletido ou irrefletido.
    Deixei de lado considerações sobre o Surrealismo. e quero entender o
    Transcendental. . Usarei o termo: Figurações. O objeto: A Razão.
    O Surreal desfigura a mesma no campo da metamorfose dos sensores do ser.
    O Trans paira á sua volta tentando encontrar parâmetros que expliquem
    a realeza dos sentidos, ao mesmo tempo tenta elevar a sua compreensão
    ao nível infinito da criação.
    Preciso escrever algo transcendental e simular , conseguir, colocar nesse ambiente
    da ignição temporal. Quem sabe consigo! Tá vendo que legal? Consegui encontrar
    como comentar aqui… Seja feliz teu dia.

Deixe um comentário

